Jul

DATA
1 de Maio de 2008
ORGANIZAÇÃO
Júlia Correia
RESTAURANTE
O Páteo da Aldeia
LOCAL
Igrejinha (Arraiolos)


convite

Conv

 

JORNAL
DO ALMOÇO

JORNAL

Almementa
 

Entradas Frias: Pão, Azeitonas, Queijos, Paios, Grão de Vinagrete, Feijão de Vinagrete.
Entradas Quentes: Ovos de Codorniz com Bacon, Ovos mexidos com Espargos, Pezinhos de Coentrada, Cogumelos à Casa, Farinheira e Linguiça Assada.
Almoço: Sopa de Cação, Bacalhau Dourado, Carne à Alentejana.
Sobremesa: Ciricaia, Pudim, Tarte de Amêndoa, Salada de Fruta
Águas, Sumos, Vinho da Casa (muito bom), Cerveja de Barril, Café

Lanche: Carnes Frias, Salgados, Carnes Grelhadas, Saladas, Batatas Fritas, Canja de Galinha.
Águas, Sumos, Vinho da Casa, Cerveja de Barril, Café.
Bolo Comemorativo.

 
res
 

Como de costume, encontrámo-nos todos em casa da Avó Cecília. Alguns chegaram de camioneta (os que vem do outro lado do rio) e os outros a pé ou em carro próprio. Era nessa camioneta que iríamos fazer a viagem. Depois dos efusivos cumprimentos do costume partimos a caminho de Igrejinha. Aproveitámos a viagem para colocar as conversas em dia. Quando chegámos à dita aldeia, fomos para o largo da igreja e fizémos algumas das fotos da praxe. Seguimos então para o restaurante O PÁTEO DA ALDEIA onde comemos diversas entradas quentes e frias, sopa, peixe, carnes, sobremesas e muitas bebidas... Enquanto esperávamos pelos diversos pratos, aproveitámos para fazer as brincadeiras do costume no jardim junto ao restaurante. A seguir, para ajudar a fazer a digestão do almoço e para continuar a brincadeira, fomos à barragem do Divor que é próxima da aldeia.
De volta à aldeia, tivémos um lanche, onde não podia faltar o famoso bolo da confraternização dos Correias imaginado pelo Zé Carlos: um cocharro em cortiça. Depois da transmissão do testemunho, fizémos o caminho de volta, onde nos depedimos, e até para o ano.

MARIA JÚLIA CORREIA

 

2008-9

2008-13

2008-1

2008-3
2008-4

2008-5
2008-6

2008-7

2008-8

2008-10

2008-11

2008-12

2008-14

2008-15

volt   set