BannerTopo
 

Menu

BotNot

botActiv

botPartic

botGrupo

AsMotos

Competicao

botContacto

 

Apoios

_____________________

mancha
_____________________

Electro
_____________________

DAC
_____________________
Edgar_____________________
Purometal_____________________
RestAcolher_____________________
 

COMPETIÇÃO

CAMPEONATO NACIONAL DE SUPERMOTO 2012

355

Ricardo355

_________________________________________

6ª Prova – Kartódromo de Vila Nova de Poiares – 18 de Novembro de 2012

Por motivos pessoais, o Ricardo não participou na última prova do Campeonato Nacional de Supermoto, em Vila Nova de Poiares. Devido à não comparência de alguns pilotos, esta prova viria a realizar-se com apenas 4, deixando de contar para o Campeonato Nacional pois o número mínimo exigido é de 6 pilotos.
Assim sendo, dar-se-ia como terminado o campeonato, com o André Carvalho a sagrar-se campeão e o Ricardo Teixeira ter terminado em 4º lugar da classificação final, portanto: PARABÉNS AO RICARDO!

_________________________________________

5ª Prova – Kartódromo de Vila Nova de Poiares – 17 de Novembro de 2012

Em Vila Nova de Poiares decorreu a quinta prova do Campeonato Nacional de Supermoto, num autêntico dilúvio, com uma pista com grandes poças de água a dificultar a vida dos pilotos e tornando as corridas perigosíssimas. Na primeira manga, e fruto disso, Hélder Batista e Ricardo Silva caíram tendo sido levados para o hospital para tratar das lesões sofridas nas quedas. O Ricardo viria a ficar na 4ª posição numa corrida ganha por André Leite, seguido de André Carvalho e de Nuno Pinto. Na segunda manga viriam a repetir-se estas posições, com o Ricardo também a repetir o 4º Lugar. O Ricardo Teixeira mantém o 4º lugar no campeonato, com 167 pontos.

_________________________________________

4ª Prova – BRAGA III - Clube Automóvel do Minho – 20 de Outubro de 2012

O NOSSO PILOTO ESTÁ MAIS UMA VEZ DE PARABÉNS!!!

Já com a sua Kawasaki reparada e a bombar como nunca, o Ricardo participou na 4ª prova do campeonato em Braga, em duas mangas muito disputadas, onde os lugares da frente nunca estiveram garantidos.
Na primeira manga o Ricardo, que partiu no 7º lugar da grelha, passou logo dois pilotos e viria a impôr-se aos seus adversários mais próximos Luís Ferreira e Ricardo Silva, tendo assim conquistado o 3º lugar nesta manga e subido ao pódio.
Na segunda manga o Ricardo terminaria mais uma vez na 3ª posição, embora tenha passado a meta em quinto, atrás de André Leite e Luís Ferreira, que viriam a ser penalizados em 20 segundos por terem feito manobras irregulares (atalho de percurso).
Assim sendo, o Ricardo Teixeira terminaria no 2º lugar na soma das duas mangas, tendo subido para o 4º lugar no campeonato, com 131 pontos.

Braga 3

FOTOS

_________________________________________

3ª Prova – BRAGA II - Clube Automóvel do Minho – 28 de Julho de 2012

Devido a uma avaria no motor da sua Kawasaki, cujas peças para a reparação não chegaram a tempo, o Ricardo resolveu recorrer à velhinha Yamaha de 2007 para esta prova. Em duas mangas muito disputadas, o Ricardo viria a terminar numa excelente quarta posição tanto na primeira como na segunda manga. De salientar que o Tiago Magalhães, que se encontrava no primeiro lugar no campeonato, teve uma queda em treino privado, fracturando a tíbia e o perónio de uma perna, afastando-o do resto do campeonato.
Assim sendo, o Ricardo Teixeira encontra-se na quinta posição deste campeonato, com 91 pontos.

Braga 2

_________________________________________

2ª Prova – BRAGA I - Clube Automóvel do Minho – 16 de Junho de 2012

Num dia de chuva como o de Fátima decorreu esta prova. Na primeira manga o Ricardo teve uma queda que o faria descer para o último lugar. No entanto viria a recuperar alguns lugares, tendo terminado na nona posição. Na segunda manga a corrida já lhe correu melhor vindo a terminar na quinta posição. Neste momento o Ricardo Teixeira está no quinto lugar no campeonato, com 55 pontos.

Braga2

_________________________________________

1ª Prova – Kartódromo Funpark, Fátima – 20 de Maio de 2012

Nada fácil este arranque do Campeonato Nacional de Super Moto e Super Quad, num dia chuvoso de Maio. Uma dor de cabeça para todos os participantes na escolha de pneus, pois ora chovia ora secava a pista.
No início dos treinos livres e com uma chuva persistente a cair sobre a pista, o Ricardo teve uma queda aparatosa ao pisar um limitador na recta da meta que felizmente não lhe causou danos, embora algumas dores no ombro o tenham prejudicado um pouco ao longo do dia. Na moto nada mais do que uns arranhões na nova decoração da sua moto, não o impedindo de fazer a qualificação com chão meio seco e meio molhado, vindo a garantir o 6º lugar na grelha de partida.
A primeira manga seria disputada também com as mesmas condições de tempo, provocando algumas quedas, tendo o Ricardo conseguido manter o 6º lugar até final.
Na segunda manga a escolha de pneus seria ainda mais difícil, pois embora o piso estivesse quase seco, havia forte ameaça de chuva. Assim, o Ricardo foi para a pista com pneus de chuva, chuva essa que não se viria a confirmar durante a prova, tendo-o preudicado bastante, acabando no 8º lugar.
As duas provas foram ganhas pelo inglês Anthony Ford-Dunn, um dos dois irmãos ingleses a residir em Espanha que estão a participar no campeonato português de 2012.

Fatima1

GERAL TREINOS
LIVRES

QUALIFICAÇÃO 1ª MANGA 2ª MANGA SUPER
QUAD




 

Lista de Actividades


18 Novembro 2012
• 6 ª Prova CAMPEONATO NACIONAL SUPERMOTO - Kartódromo de Vila Nova de Poiares

17 Novembro 2012
• 5 ª Prova CAMPEONATO NACIONAL SUPERMOTO - Kartódromo de Vila Nova de Poiares

20 Outubro 2012
• 4 ª Prova CAMPEONATO NACIONAL SUPERMOTO - Braga III - Clube Automóvel do Minho

28 Julho 2012
• 3 ª Prova CAMPEONATO NACIONAL SUPERMOTO - Braga II - Clube Automóvel do Minho

16 Junho 2012
• 2 ª Prova CAMPEONATO NACIONAL SUPERMOTO - Braga I - Clube Automóvel do Minho

20 Maio 2012
• 1 ª Prova CAMPEONATO NACIONAL SUPERMOTO - Kartódromo Funpark - Fátima

 

 

 

 


Voltar ao topo