BannerTopo
 

Menu

BotNot

botActiv

botPartic

botGrupo

AsMotos

Competicao

botContacto

 

Apoios

_____________________

mancha
_____________________

Electro
_____________________

DAC
_____________________
Edgar_____________________
Purometal_____________________
RestAcolher_____________________
 

COMPETIÇÃO

Ricardo Teixeira # 355

Ric355

CAMPEONATO NACIONAL DE SUPERMOTO 2010

GRANDE RICARDO

_________________________________________
6ª prova – ALMEIRIM 2 – 4 de Setembro de 2010
Prova Nocturna

Com 17 participantes, teve lugar no dia 4 de Setembro no Kartódromo de Almeirim a 6ª e última prova do Campeonato Nacional de Supermoto.
Nos treinos de qualificação o Ricardo conseguiu a 7ª posição, nada má tendo em atenção a qualidade dos pilotos presentes, que já tinham estado na prova do Bombarral, e embora desta vez não estivesse o Miguel Oliveira, fomos presenteados com a presença do campeão nacional do ano passado, o espanhol Marcos Baqueiro.
O Ricardo estava nesta prova muito confiante e com um andamento bastante regular, e embora tenha começado a primeira manga perdendo uma posição, viria rapidamente a reconquistá-la, tendo acabado a prova na 6ª posição. Esta manga foi ganha pelo André Carvalho, seguido do Marcos Baqueiro e do Luís Ferreira.
Na segunda e última manga do campeonato, e embora o Cristiano Fernandes já tivesse assegurado o campeonato, os pilotos estavam a dar tudo por tudo, e como a noite já ia avançada e a pista bastante mais fria do que na primeira manga, foi fértil em quedas nos lugares da frente. O bom senso do Ricardo fê-lo manter uma corrida mais regular, com tempos muito bons mas sem exageros, que viria a dar frutos no fim da corrida quando conseguiu acabar no 3º lugar, tendo subido, assim, pela primeira vez ao pódio, com uma delirante manifestação de contentamento da enorme claque que o acompanhou a Almeirim.

MUITOS PARABÉNS ao Ricado por este extraordinário feito nesta última prova de 2010,
e pelo excelente campeonato que concluiu numa excelente 4ª posição, com 170 pontos.

Estão de PARABÉNS também, e epecialmente, o incansável mecânico IVO, bem como o Miguel, Manager da equipa, pelo seu grande empenho incentivando o irmão em todas as provas.

Por último, PARABÉNS também a toda a claque, que incansavelmente acompanhou o Ricardo apoiando-o durante todo o campeonato.

Almeirim2

FOTOS SUPERMOTO

_________________________________________

5ª prova – BOMBARRAL – 14 de Agosto de 2010
Prova Nocturna

O Ricardo esteve presente na penúltima prova do Campeonato, que decorreu no Karódromo internacional do Bombarral "KIRO".
Desta vez, o Ricardo teve que se defrontar com alguns dos "tubarões" do motocilismo, tais como André Carvalho – Campeão português de Stocksport 600 –, Miguel Oliveira – C.E.V.
125 cc GP (Espanha) e futuro participante no Mundial de 125 cc – e Tiago Dias – Campeão português de Stocksport 1000 –.
Os treinos começaram por volta das seis da tarde e na qualificação o Ricardo ficou com o 10º lugar da grelha.
No arranque para a primeira manga, o Ricardo ganhou logo um lugar, e apesar das muitas tentativas para ultrapassar o espanhol Francisco Casqueiro que seguia à sua frente, não conseguiu, terminando em 9º lugar.
Na segunda manga, o Ricardo fez um excelente arranque e na primeira curva já ia em 8 º e a seguir ultrapassou o 7º classificado. Umas voltas mais tarde, já em 6 º após a queda de um piloto, perseguia o Miguel Oliveira quando este caiu, tendo que fazer um desvio "in extremis", para não colidir com ele. Apesar de ter que se defender do Francisco Casqueiro nas últimas voltas, que ia no seu encalce, conseguiu manter a posição até ao fim mantendo o 5º lugar.
O Ricardo continua em 4º lugar no Campeonato Nacional, com 145 pontos.

Bombarral

FOTOS SUPERMOTO

FOTOS MALTA

Poderão ver também algumas fotos das outras duas modalidades que estiveram presentes na prova nocturna do Bombarral.

FOTOS MINIMOTOS

FOTOS 85 CC

_________________________________________

4ª prova – SANTO ANDRÉ – 18 de julho de 2010

Mais uma prova com a presença do Ricardo. Foi no Karódromo internacional de Santo André.
A nossa equipa teve alguns problemas de pneus. Isso deveu-se à mudança compulsiva dos pneus Michelin que eram os habitualmente usados, e deixaram de ser fabricados, para Dunlop, com apenas um dia para testes. Tal facto levou a que a moto não estivesse ainda bem afinada para esta corrida. Esperamos na próxima já podermos contar com o Ricardo em pleno.
Mesmo com esse contratempo, o Ricardo acabou a primeira manga em 8º e a segunda em 9º. Esta segunda manga teve momentos de clara emoção durante a metade final da prova, com o Ricardo a pressionar constantemente o piloto nº 42 que ia à sua frente, tentando a todo o custo a ultrapassagem, que viria mesmo a conseguir por uma ou duas vezes em curva, mas perdendo aderência à saída das mesmas, voltando à posição anterior.
O Ricardo mantém o 4º lugar no Campeonato Nacional, com 117 pontos.

StoAndre2010

FOTOS SUPERMOTO

FOTOS CLAQUE

Clicando abaixo, verão as fotos das outras duas modalidades que estiveram presentes em Santo André

FOTOS MINIMOTOS

FOTOS 85 CC

FOTOS-TÓ

_________________________________________

3ª prova – ALCANEDE II – 6 de junho de 2010

Decorreu a 3ªprova do Campeonato Nacional, mais uma vez em Alcanede.

O Ricardo conseguiu o 6 º lugar na grelha de partida, e terminou as duas mangas em 5º, tendo garantido o 4º lugar na corrida. Assim sendo, ascendeu ao quarto lugar no campeonato, com 92 pontos.

_________________________________________

2ª prova – ALMEIRIM I – 23 de Maio de 2010

Desta vez, no Kartódromo de Almeirim, correram 14 pilotos, entre os quais André Carvalho, bicampeão nacional de Superstock 600.

Os treinos livres decorriam bem, tendo o Ricardo ficado em 5º, à frente do Cristiano Fernandes. Mas na qualificação o Ricardo caiu, tendo contraído uma rotura do ligamento do polegar direito, o que o impediu de fazer melhor do que o 9º lugar na grelha de partida.

Na primeira manga, Fernando Costa que vinha atrás dele deu-lhe um toque e caiu. Embora o Ricardo tenha ficado com a moto danificada, conseguiu não cair, e terminou a manga em 7º.

Na segunda manga voltou a ter o mesmo piloto a baldar--se à sua frente, e que mais uma vez quase o fez cair. Nesta manga, viria a terminar em 8º.

Mesmo assim, assegurou o 6º lugar no campeonato, perdendo apenas um,
ficando com 60 pontos.

O Zé Abelha não estava presente para fazer as fotos, pois encontrava-se na festa de Aniversário do nosso Grupo Motard. Assim, foi o Miguel que ficou incumbido de registar
o momento. O Ricardo conseguiu, mesmo assim, ter uma excelente claque de amigos a apoiá-lo, visto os do Grupo estarem na festa.

Poderão ver no site da Federação a notícia sobre o evento clicando aqui.

Almeirim1

FOTOS

_________________________________________

1ª prova – ALCANEDE I – 25 de Abril de 2010

PARABÉNS AO RICARDO

Decorreu no domingo, dia 25 de Abril, em Alcanede, a 1ª prova do Campeonato Nacional de Supermoto, onde participou o Ricardo Teixeira, piloto do nosso Grupo Motard, que se inscreveu para as seis provas que constituem o Campeonato.
Para o apoiar nesta primeira prova oficial em que participava, o Ricardo teve muitos sócios, familiares e amigos.

De manhã, e depois da sessão de treinos livres, seguiram-se as duas sessões de treinos cronometrados para determinar a formação da Grelha de Partida. O Ricardo conseguiu fazer o 5º melhor tempo, a apenas 0,3 seg. do quarto classificado, numa grelha com 12 pilotos.

Para o almoço juntaram-se numa mesa cerca de 30 convivas. Começaram depois a chegar mais apoiantes, vindo a constituir a maior claque de apoio presente no Kartódromo da Aldeia, para incentivarem o Ricardo durante as duas mangas da prova.


Iniciou-se a primeira manga, tendo o Ricardo de imediato subido para o 4º lugar, e embora tenha chegado a rodar no 3º posto, viria a acabar a manga em 4º, com muita alegria para todos. Poderão ver um filme da primeira volta aqui.

Na segunda manga ia também em 4º lugar quando falhou a travagem na chicane a seguir à recta da meta, o que o fez perder duas posições, acabando em 6º lugar.

É com muito orgulho que anunciamos estes resultados, pois o Ricardo nunca tinha participado numa prova oficial, onde se encontra a elite da modalidade.
Neste momento está em 5º lugar do campeonato com 33 pontos.
Pelo trabalho desenvolvido, estão também de parabéns o assistente e preparador Ivo Pardal, e o Franklin, manager da equipa e membro do nosso Grupo Motard.

O Zé Abelha fez a reportagem fotográfica da corrida, com uma ajudinha do Tó.
Já com a corrida acabada, o Guilherme foi para a pista com a sua moto quatro para dar um ar da sua graça.

Poderão ver no site da

Poderão ver no site da Federação a notícia sobre o evento clicando aqui.

Alcan2

TREINOS

CORRIDA

CLAQUE

_________________________________________

 
 
 

Lista de Actividades

4 Set 2010
• 6 ª Prova CAMP. NACIONAL SUPERMOTO – Almeirim II

14 Agosto 2010
• 5 ª Prova CAMP. NACIONAL SUPERMOTO – Bombarral - Prova Nocturna

18 Julho 2010
• 4 ª Prova CAMP. NACIONAL SUPERMOTO – Santo André

6 Junho 2010
• 3 ª Prova CAMP. NACIONAL SUPERMOTO – Alcanede II

23 Maio 2010
• 2 ª Prova CAMP. NACIONAL SUPERMOTO – Almeirim I

25 Abril 2010
• 1ª Prova CAMP. NACIONAL SUPERMOTO – Alcanede I


Voltar ao topo