MLuisa

DATA
29 de Abril de 2012
ORGANIZAÇÃO
Maria Luísa Correia Jacinto
RESTAURANTE
MONDINA
LOCAL

Barragem
PEGO DO ALTAR


convite

Convite2012p

POEMAS

DA TIA MARIA JULIA

poema2012


O PASSATEMPO
DA CHOURIÇA

Passat

 

 

 

 


alm2012ementa
 

ENTRADAS: Pão, queijos, torresmos, paio de porco preto e azeitonas.

PRATOS QUENTES: Sopa, bacalhau no forno à casa, medalhões de porco no forno à "MONDINA".

SOBREMESAS: Fruta, pudim da casa, mousse de chocolate, baba de camelo, doce de canela, sericaia.

BEBIDAS: Água, cerveja, vinho, refrigerantes e café.

A meio da tarde foi servido um lanche do qual fez parte o respectivo bolo de aniversário.

 
Resum
 

Mais um almoço da "Família Correia", tudo seria normal, se não fosse a "Maria Luísa" a organizar o almoço, pois o "S. Pedro" tem sempre que pregar das suas partidas e este ano não fugiu à regra, mas nada que não fosse ultrapassado, e o almoço lá se realizou num restaurante com uma paisagem espectacular, junto à Barragem do "Pégo do Altar".
Depois de servido o almoço, que agradou a todos, o "S. Pedro" deu tréguas e foram feitas as fotos de família.
Posteriormente, alguns dos participantes foram fazer uma caminhada até à Barragem, onde puderam apreciar mais de perto o grande lago de água.
Após o regresso da caminhada foi servido o lanche, que constou, para além das entradas que tinham sido servidas ao almoço, de salada de orelha, ovos mexidos com chouriço, e outras iguarias que foram do gosto de todos, tendo o lanche sido molhado, pois o "S. Pedro brindou-nos com uma grande chuvada, nada que nos incomodase, pois estávamos bem protegidos.
Este ano foi lançado um desafio via Internet no sentido de serem identificadas a localidade e morada da foto que serviu de fundo à participação do almoço, sendo que, quem respondesse correctamente e em primeiro lugar ficaria habilitado a ganhar uma "Chouriça". Assim, na sequência desse desafio, foram feitos diplomas, os quais foram distribuídos por todos os participantes, tendo sido vencedor o "Gonçalo", ao qual lhe foi entregue o respectivo prémio, que foi consumido de seguida.
Tudo correu bem, até o "S. Pedro" este ano tinha sido meu amigo, mas como não há bela sem senão, na hora da partida, intrometeu-se entre nós "Baco", Deus do Vinho, o qual originou uma cena pouco agradável, tendo a mesma sido ultrapassada, mas faço votos para que nunca mais se torne a repetir uma cena destas, que o seu interveniente tenha consciência que estes almoços são para nos divertirmos e não para nos enervarmos.
No próximo ano será melhor, sem partidas do "S. Pedro" e intromissão de "Baco"!

 

al18

AL2
al1
al4

al10
al17



al3
al5
al6
al7
al8
al9
al11
al12
al13
al14

al15
al16
al20

 
volt   set