Teresa

DATA
8 de Maio de 2011
ORGANIZAÇÃO
MariaTeresa Correia
RESTAURANTE
Salão de Festas
da Junta de Freguesia
de Colos
LOCAL

COLOS


convite

Convite

POEMAS

DA TIA MARIA JULIA

Poema2011

DO ROGÉRIO

PoemaRoger





 

 

 

 


ALM2011ementa
 

Entradas diversas, carnes frias, linguiça assada, torresmos, chouriço e outros petiscos.

ALMOÇO - Jantarinho de Grão, Carne de Porco à Alentejana.

LANCHE - Canja de galinha caseira, salada de orelha, chouriço assado, carne de porco frita, carne assada e outros petiscos.

Tudo regado com bebidas diversas, cerveja e vinho caseiro.

 
Resum
 

Passava pouco das 11:30 do dia 8 de Maio de 2011 quando a camioneta dos “CORREIAS” chegou aos Bicos. Apeámo-nos em frente à Junta de Freguesia, onde fomos muito bem recebidos pelo pessoal da Junta e pelo seu Presidente, o Sr. Florival, ex-aluno da Tia Maria Júlia na instrução primária. Após uma calorosa conversa, foram-nos distribuídas algumas prendas que nós agradecemos e retribuímos. Então, o Florival, que afinal tinha sido colega de escola de alguns primos nossos, conduziu-nos numa visita guiada pela Vila. Convidámo-lo para ir almoçar connosco, tendo ele de imediato aceite o convite.
Seguimos então até Colos, onde estavam mais alguns familiares e convidados que não tinham vindo na camioneta.
No Salão de Festas da Junta de Freguesia, esperavam-nos a D. Alcídia e suas ajudantes, com uma mesa de entradas cheia de bons petiscos, e que nos serviu ao longo do dia excelente comida alentejana. Após o 1º embate, e já com todos devidamente sentados, entrou o Rogério no pequeno palco da sala, para dar início à surpresa de homenagem à tia que tínhamos preparado, apresentando os “Poemas da Tia Maria Júlia”. De seguida entraram a Tânia, o Ricardo, a Ana, a Isabel, o Ivo e a Cláudia, e também o Guilherme e o Daniel, todos vestidos a preceito, tendo feito a leitura de 3 poemas da tia e, para finalizar, de um pequeno poema de autoria do Rogério para fechar o espectáculo. A tia Maria Júlia agradeceu a homenagem. Todos aplaudiram entusiasticamente e atacaram o almoço.
Após o almoço seguimos numa visita à Vila de Colos, onde se fizeram as habituais
Fotos da Praxe
.
Já de volta à sala, o Zé Carlos discursou começando pelo tradicional “Como eu ia divagando...”. A Teresa fez a passagem do Testemunho à nova geração – Miguel e Ricardo – que por sua vez o passaram à Maria Luísa, organizadora do Almoço do próximo ano, determinando-se em consenso geral que será no dia 29 de Abril de 2012. A tia Maria Júlia leu então o poema que fez para esta ocasião.
Faltava petiscar qualquer coisa para a viagem e cortar o bolo. Depois de todos bem “atestados” voltámos para casa prontos para voltar no próximo ano.

Teresa e José Carlos

 

ALM2
Alm6
Alm1

Alm4

Alm5
Alm10
Alm11

Alm3
Alm15

Alm7
alm8
Alm14
Alm9
Alm17
Alm18
Alm12
al13

volt   set