anos

osalmoçosporq

 

Embora a Família vivesse relativamente próxima e concentrada na região de Lisboa, reunia-se muito raramente.
Em 1991, de uma conversa entre os primos Tó e Ilídio e as esposas, Ângela e Leonilde, surgiu a ideia de juntar toda a Família Correia num almoço.
Daí até transformar essa ideia num acontecimento anual, foi um salto. Ficou estipulado que os organizadores seriam os primos, intercaladamente um da margem Sul e outro da margem Norte do Tejo.
O responsável pelo 1º Almoço nesse ano de 1991, foi o Tó, tendo sido nomeado o Ilídio para o ano seguinte. Criou-se uma ordem que, a partir daqui, se viria a manter.
A partir da 3ª volta, chegou a hora de passar o testemunho à geração seguinte de primos. Assim, em 2009, começou-se a fazer uma organização conjunta das duas gerações de primos, para serem eles próprios, sozinhos, a organizarem os almoços.
Em 2017, com o início da 4º volta, foi passado o testemunho ao Ivo e ao Rogério, que serão os primeiros da geração seguinte a organizarem o Almoço de Família em 2018.
Poderão ver aqui informações relativas a cada almoço, algumas fotos e os resumos históricos feitos pelos organizadores conforme foram registados no livro de família.

 
foto